[R-br] Desdobramento de contrastes GLM via glht()

ASANTOS alexandresantosbr em yahoo.com.br
Sexta Outubro 14 10:21:39 BRT 2011

Boa dia pessoal,

     Gostaria de saber se existe alguma forma de se atribuírem índices
ao teste realizado com a função  glht() do pacote multcomp, exemplificando:

require(multcomp)
y1<-c(rpois(100, lambda = 5),rpois(100, lambda = 10),rpois(100, lambda =
5),rpois(100, lambda = 7))##Geração da variável resposta
trat<-c(rep(1,100),rep(2,100),rep(3,100),rep(4,100))##Geração dos
tratamentos
repeticao<-rep(1:100,4)##Imaginado um DIC colocando as repetições
trat<-as.factor(trat)
m.1<-glm(y1~trat+repeticao,family="poisson")##Ajustando GLM Poisson
anova.m.1<-anova(m.1,test="Chi")
anova.m.1##Verificando a significancia dos tratamentos e se não há
efeito das repetições
summary(glht(m.1,linfct=mcp(trat="Tukey")))##Desdobrando os tratamentos

Como a função utiliza o Tukey acho bem complicado como no caso simulado,
decidir entre tratamentos que possuem índice ambíguo, por exemplo, alguém
conhece alguma forma de calcular a decisão da distribuição dos índices,
Obrigado,
Alexandre

**Obs: Descupe por re-posts mais acredito que haja algum problema entre o yahoo mail e o c3sl, pois ou minhas msg não chegam ou chegam com um dia de atraso.