[R-br] Foreach

Gustavo Zeferino gumaze em gmail.com
Segunda Outubro 3 17:01:54 BRT 2011

Alguém sabe como utilizar a função *foreach*, para processamento paralelo?

Estou tentando rodar código aqui, mas sempre aparece o erro
Error in { : task 4 failed - "subscript out of bounds"

No caso, o número da task é variável

Código que estou rodando:

  registerDoMC(ncores)
>   results <- foreach(i = 1:10, .inorder=TRUE,.combine = rbind) %dopar% {
>     split_data <- splitData(data=data, split_rate=split_rate,
> unique_users=unique_users)
>     training   <- split_data$training
>     validation <- split_data$validation
>     error <- model(params_model, training, validation)
>     return(error)
>   }

Todas as funções dentro do laço funcionam sem erros. O problema parece estar
na hora de combinar o resultado final.

Gustavo Zeferino