[R-br] correlação de Spearman e respectiva linha no grafico

Fernando Colugnati fernando em ipti.org.br
Segunda Novembro 28 11:38:03 BRST 2011

Só um pitaco...desconfio que esta reta seja simplesmente a reta com
inclinação 1, apenas para efeito ilustrativo não? Inclusive, se esta
gráfico for com 2 variáveis ordinais, por exemplo, com 5 categorias, o
gráfico de dispersão pode parecer um latice bem pouco informativo, e a reta
não faria mesmo o menor sentido.

Fernando A.B. Colugnati