[R-br] Criando um processo de pontos sobre uma área regular

Paulo Nogueira paulons em gmail.com
Sexta Novembro 25 20:49:00 BRST 2011

Deu certo?
Fiquei curioso.

Aliás, não faz diferença no atual problema, mas como eu venho treinando o
uso de funções da família apply para evitar loopings, resolvi mexer no
código informado na primeira mensagem.

Troquei:
for (k in sq) {
   for(j in sq){
  draw.circle(k,j,radius=0.3,col="red")
}}

por dois sapply, um dentro do outro:
sapply(sq, function(k) sapply(sq,function(j)
{draw.circle(k,j,radius=0.3,col="red")}))

O resultado foi o mesmo. Eu só não soube dizer se isso é mais eficiente do
que como estava inicialmente, com os dois for.
Para bases grandes (talvez gigantes) os sapply reduziriam bastante o tempo
de processamento ou de memória utilizada?

Abs.
Paulo