[R-br] Frequência dentro de parcelas selecionadas com table()

ASANTOS alexandresantosbr em yahoo.com.br
Quarta Novembro 16 16:57:04 BRST 2011

Obrigado Prof. Paulo,

        Vou converter para objetos Spatial do sp e tentar a função
overlay, estava lendo a função é bem isso que preciso. Já tinha tentando
quadrat.count() do Rcitrus e quadratcount() do spatstat, mais o problema
é que estou começando o estudo com simulações e as janelas são
quadradas, porém quando for para campo e como as áreas possuem contornos
irregulares, já estou prevendo problemas com as inúmeras parcelas que se
localizam na borda e não vão formar quadrats de mesmo tamanho, por isso
preciso estudar abordagem prevendo isso.

Redobrados agradecimentos,

Alexandre

--
Alexandre DOS SANTOS
Engenheiro Florestal, Msc.

Em 16-11-2011 16:34, Leonard de Assis escreveu:
> Prof Paulo
>
> Aproveitando o email, já que tenho uma dúvida no mesmo assunto:
>
> 1. Qual seria uma bibliografia sugerida para se entender essa
> abordagem "geoestatística" da análise de dados
> 2. Algum curso (presencial ou EAD) previsto para ano que vem?
>
> Pergunto isso pois tenho muitas idéias de aplicação destes conceitos,
> mas me falta referência (e até incentivo) para pesquisar mais sobre o
> assunto e formar alguma opinião.
> []s

>>> limy<-c(2.5,18,18,2.5)
>>> lim=cbind(limx,limy)
>>> lim<-as.matrix(lim)

>>> m.int<-pip(grid0,lim,out=FALSE)##Seleciona as parcelas dentro do limite