[R-br] Frequência dentro de parcelas selecionadas com table()

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quarta Novembro 16 15:25:59 BRST 2011

Alexandre

sem fornecer codigo especifico aqui vao algums ideias de por ojnde eu
comecaria

algumas alternativas caso nao queira programar isto:

1. represetnar os dados no formato sp. Um como SpatialPoints
e outro como SpatialGrid
Depois a operaçõa de overlay (over() ) com tabloe vai te fornecer as
contagens

2.
este problema é o mesmo do chamado "quadrat counts"
que é tratado em pacotes como spatstat (oficial)
ou Rcitrus (nao oficial)

aqui vai um exemplinho usando o 1o

require(spatstat)
## Carregando um conjunto de dados