[R-br] ks.test ajuda em resultados

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Quarta Novembro 16 16:00:58 BRST 2011

Em 16/11/2011 12:36, Leonard de Assis escreveu:
> Walmes,
>
> Experiência própria: O conceito de aleatório é o principal gargalo para
> muitos entenderem Estatística. Muitos entendem a média, mas ignoram
> completamente o desvio padrão (fruto justamente deste aleatório)
>
> Quando eu mexia com certificação de maquinas para cassino, a tarefa mais
> complicada que tive foi justamente provar para os donos de cassino o
> conceito de que 90% de retribuição era em longo termo, não a cada dia ou
> turno de colheita (ou sangria) das máquinas.

O que é extremamente curioso, dado que donos de cassinos deveriam
entender o que é aleatório posto que é o ramo de atividade deles!!!

> Resumo: resta a nós, tentar explicar este conceito em toda oportunidade
> que temos.

Mais do que isso, temos que nos esforçar para que esse conceito seja
ensinado de maneira mais didática e acessível a toda a população.

--
Cesar Rabak
GNU/Linux User 52247.