[R-br] ks.test ajuda em resultados

Leonard de Assis assis.leonard em gmail.com
Quarta Novembro 16 13:36:23 BRST 2011

Walmes,

Experiência própria: O conceito de aleatório é o principal gargalo para
muitos entenderem Estatística. Muitos entendem a média, mas ignoram
completamente o desvio padrão (fruto justamente deste aleatório)

Quando eu mexia com certificação de maquinas para cassino, a tarefa mais
complicada que tive foi justamente provar para os donos de cassino o
conceito de que 90% de retribuição era em longo termo, não a cada dia ou
turno de colheita (ou sangria) das máquinas.

Resumo: resta a nós, tentar explicar este conceito em toda oportunidade
que temos.

[]s
Leonard de Assis