[R-br] Erro ao importar mapa (Shapefile)

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Quinta Novembro 10 11:28:14 BRST 2011

Pessoal estou utilizando a biblioteca maptools para importar mapas no
shapefile e está ocorrendo o erro que segue:

mapa <- readShapePoly("/home/pedro/Documentos/MALHA MUNICIPAL
(MAPA)/PB.shp")
Erro em make.names(onames, unique = TRUE) : string multibyte inválida 5

O que pode ser? É algum problema no arquivo DBF? Estou utilizando o Linux e
a versão 2.14 do R.
--
Saudações,
Pedro Rafael Diniz Marinho.