[R-br] [OT] Distancias entre municipios

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Sexta Novembro 4 21:57:00 BRST 2011

Em 3/11/2011 23:31, Mario Azevedo escreveu:
> A matriz será muito grande 5566 x 5566 = 30980356 elementos. Se cada
> elemento for um número real, ele consumirá, no mínimo, 4 bytes de
> memória, totalizando algo perto de 118 Mbytes. Não sei quais são os
> limites, mas me parece que deve ficar difícil tratar de um "bicho" desse
> tamanho.

Mario,

A matriz só teria esse tamanho se você considerar três coisas:

1) Que as distâncias de cada cidade à ela mesma é diferente de zero;
2) que as distâncias são arcos orientados; e
3) em cada sentido desses arcos as distâncias podem ser diferentes.

caso você levante essas restrições o número real de distâncias seria
aquele que já postei anteriormente.

Deixo como exercício como armazenar os dados sem precisar de uma matriz
para os dados redundantes :-)

--
Cesar Rabak
GNU/Linux User 52247.