[R-br] Modelo Animal - Pedigreemm

Fabio Mathias Corrêa fabio.ufla em yahoo.com.br
Domingo Maio 22 19:22:06 BRT 2011

Qual o tipo de variável resposta que vc tem?

O fato de vc ter apenas uma repetição por indivíduo pode ser o problema!

A solução que posso oferecer é com o uso de Inferência Bayesiana. Tem uma library muito boa para glmm utilizando bayesiana, ela se chama MCMCglmm. Vc pode colocar a estrutura de covariância que desejar.

Ela é muito rápida, pelo menos nos exemplos que testei!!!

Qualquer coisa é só falar!

Valeu!!!

        Fábio Mathias Corrêa

   Universidade Estadual de Santa Cruz
Departamento de Ciências Exatas e da Terra - DCET

Campus Soane Nazaré de Andrade, km 16 Rodovia Ilhéus-Itabuna
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia

Tel.: 73-3680-5076