[R-br] Modelo Animal - Pedigreemm

Marcelo Cardoso mello marcelo_cm32 em yahoo.com.br
Sexta Maio 20 08:49:19 BRT 2011

Não estou conseguindo reproduzir o pequeno exemplo abaixo, usando o modelo animal. Aparece o erro abaixo. Alguém poderia me dar uma luz?? É possível predizer valores ao nível de indivíduos (Animal) neste exemplo, usando o R (pedigreemm)?? O que esta errado??

Herd<-as.factor(c(1,2,1,2,1))
Animal<-as.factor(c(1,2,3,4,5,6))
Sire<-c(0,0,0,1,4)
Dam<-c(0,0,0,2,3)
Phenotyp<-c(100,130,120,110,140)

require(pedigreemm)

p<- pedigree(sire = Sire,
dam = Dam, label= 1:5)

model<-pedigreemm(Phenotyp~ (1|Animal)+ Herd, pedigree=list(Animal=p))

Erro em function (fr, FL, start, REML, verbose)  :
  Number of levels of a grouping factor for the random effects
must be less than the number of observations

Herd

Animal

Sire

Dam