[R-br] equação hiperbole não rectangular

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quinta Maio 19 18:21:42 BRT 2011

Gilson

o ajuste de modelos nao lineares nao é copyright de nehu,m softeware

As metodologias antecedem a cruiacao do estatística de mmuitos outros
softwares.
Alem disto, se nao quiser usar software é so programar!

Portante reveja seus conceitos e informações e procure
co
informações sobre como ajustar modelos nao lineares
usando seja qual software/linguagem for ou programando vc mesmo

a proposito, o R (dentro MUITO OUTROS SOFTWARES!) faz este ajuste

?nls

Basicamente voce escreve a funcao que quer ajustar como uma funcao do R e
ajusta, se hoiver compatibilidade com os dados