[R-br] Erro ao executar arquivo Rpatch.sh!

Ivan Bezerra Allaman ivanalaman em yahoo.com.br
Quarta Maio 18 09:27:47 BRT 2011

Bom dia senhores!!

Estou tentando atualizar a versão do R por meio do arquivo Rpatch.sh que o professor PJ disponibilizou em um tópico anterior. Está ocorrendo o seguinte erro:

ivan-Aspire-5920 Área de Trabalho # chmod 777 Rpatch.sh
ivan-Aspire-5920 Área de Trabalho # ./Rpatch.sh
./Rpatch.sh: linha 1: -------------------------------------------------------: comando não encontrado
ARQUIVOS FONTE R - VERSAO 2-13
ARQUIVOS FONTES R - VERSAO 2-13
Nao instalando dependencias, o R ou alguns pacotes podem
nao compilar dependendo do que voce tem instalado no seu sistema.
 Para
instalar dependencias automaticamente utilize opcao --deps
Veja opcoes
com --help
ARQUIVOS FONTE R-VERSAO 2-13
./Rpatch.sh: linha 70: svn: comando não encontrado

R version 2.11.1 (2010-05-31)
Copyright (C) 2010 The R Foundation for Statistical Computing
ISBN 3-900051-07-0

R é um software livre e vem sem GARANTIA ALGUMA.
Você pode redistribuí-lo sob certas circunstâncias.
Digite 'license()' ou 'licence()' para detalhes de distribuição.

R é um projeto colaborativo com muitos contribuidores.
Digite 'contributors()' para obter mais informações e
'citation()' para saber como citar o R ou pacotes do R em publicações.

Digite 'demo()' para demonstrações, 'help()' para o sistema on-line de ajuda,
ou 'help.start()' para abrir o sistema de ajuda em HTML no seu navegador.
Digite 'q()' para sair do R.

Vejam que não atualizou! Eu copiei exatamente o que estava no tópico. Se alguém puder me ajudar eu ficarei grato.

Abraços.

Allaman
(S,f,P)

M.Sc Ivan Bezerra Allaman
Zootecnista
Doutorando em Produção Animal/Aquicultura - UFLA
email e msn - ivanalaman em yahoo.com.br
Tel: (35)3826-6608/9900-2924