[R-br] Dados de contagem com análise de experimentos

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Segunda Maio 16 10:50:26 BRT 2011

A primeira sugestao e' seguir o guia de postagem e nao enviar arquivos anexados.

A segunda, vc pode fazer um teste de adequacidade de ajuste
(qui-quadrado - que e' o q o goodfit nao-mencionado faz - ou
kolmogorov-smirnov).

Se vc teve algum problema com ele, apresente-nos os detalhes do que vc
tentou, juntamente com o erro...

2011/5/16 Edson Lira <edinhoestat em yahoo.com.br>:
> Bom dia a todos. Estou tentando analisar o banco de dados anexo com a rotina
> abaixo:
>
> jat1<-read.csv2("...\\jg_09.csv")
> names(jat1)
> stopifnot(complete.cases(jat1$ngalhos) !=is.na(jat1$ngalhos))#eliminar os
> NA's dos dados
> jat<-jat1[complete.cases(jat1$ngalhos),]
>
> Gostaria de verificar o efeito da aração e tplan na contagem de
> galhos(ngalhos) de uma árvore.
>
> Tentei fazer a transformação para "normalidade" a transormação não foi
> possível.

> [...]

Successful people ask better questions, and as a result, they get
better answers. (Tony Robbins)