[R-br] Multicolineraidade

José Weligton Félix Gomes weligtongomes em gmail.com
Quinta Maio 12 14:38:40 BRT 2011

Felipe,

As funções quadráticas, usadas principalmente em Economia aplicada, tem como
objetivo capturar efeitos marginais crescentes e decrescentes. Uma
explicação mais formal e intuitiva encontra-se no livro do Wooldridge,
Introdução à Econometria: Uma abordagem moderna, 2010, página 182.

Weligton Gomes
Mestrando em Economia - CAEN/UFC
Universidade Federal do Ceará