[R-br] Capturar dados via scanner

Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil emmanuel.brasil em gmail.com
Quinta Maio 12 11:37:05 BRT 2011

Carlos,

Aqui no IPEC-FIOCRUZ eu ja usei e um pessoal usa muito um software que so
faz isso chamado TELEFORM. É uma plataforma quase completa de 'data
management'. Depois ele consegue exportar os dados para alguns formatos
comuns como por exemplo SPSS. Mas esse treco custa uma baba. A ultima vez
que eu ouvi falar em preço disso era tipo 48000,00 reais.

Agora, pra entrada de dados, o EpiData está reformulando diversas coisas e
está saindo uma versão teste de uma versão bem mais sofisticada que as
versão anteriores. Ainda ha necessidade de digitar com esse, mas é bem bom.

Abraço forte e que a força esteja com você,

Dr. Pedro Emmanuel A. A. do Brasil
Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas
Fundação Oswaldo Cruz
Rio de Janeiro - Brasil
Av. Brasil 4365
Tel 55 21 3865-9648