[R-br] Atualização do R no Ubuntu 11.04

Junior Beleti beleti.junior em gmail.com
Quarta Maio 4 16:05:16 BRT 2011

Olá, estou utilizando o Ubunto 11.04 e gostaria de atualizar a versão do R,
pois quero instalar o pacote "threads" e ele é dependente da versão 2.13.0.

Através do arquivo INSTALL da versão 2.13.0 tentei o que está lá:

    ./configure
    make

mas recebi a seguinte mensagem:
    make: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.  Pare.

Também tentei através dos comandos:

    sudo apt-get update
    sudo apt-get upgrade

e não obtive sucesso.

Já procurei nas discussões anteriores e não encontrei tópico com exatamente
esse problema.
Nos tópicos encontrei que pode-se ter problemas na atualização quanto a
pacotes.

Gostaria de saber como proceder para não ter problemas.

Peço desculpas se for algo óbvio, pois estou iniciando minhas pesquisas com
R.

Obrigado.

--
Carlos Roberto Beleti Junior