[R-br] pacote em zip no Linux

Andre Oliveira andreolsouza em yahoo.com.br
Segunda Maio 2 18:55:50 BRT 2011

Aproveitado o tópico.
O pacote  Experimental Designs (ExpDes)  versão pt_br para Linux .tar.gz  não instala no Linux (Ubuntu). Só a versão em inglês .tar.gz que instalou. Tentei a versão pt_br .zip,   mas não consegui instalar. Alguém poderia me ajudar instalar o .zip no linux?

O  .zip está aqui  https://sites.google.com/site/ericbferreira/unifal/downloads-1

obrigado

André Oliveira Souza

________________________________
De: Paulo Justiniano <paulojus em leg.ufpr.br>
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Enviadas: Domingo, 1 de Maio de 2011 22:29
Assunto: Re: [R-br] pacote em zip no Linux

Caros Carlos

O fundamental aqui é saber se o pacote do IBGE tem apenas codigos em R
ou se tem tb codigos compilados em outras liguagens (tipicamente C++, C ou Fortran)

Se for o primeito o codigo roda em ambas plataformas.
No segundo caso nao vai funcionar pois a compilacao deve ser especifica apra windows e neste caso vc precisa do fonte para cimpinar na instalacao do LINUX

aparentemente este pacote é distribuido na versao binaria para windows
(nao achei outro) mas só tem codigo R
Portanto se der um R CMD INSTALL IBGEpesq.zip
(ou no diretorio depois dem unzipar)
parece que vai funcionar