[R-br] Pedindo arquivos de dados livro Johnson e Wichern

Jose Claudio Faria joseclaudio.faria em gmail.com
Sábado Março 26 13:10:05 BRT 2011

Olá,

"Ao pessoal das listas muito obrigado! Minha intenção não era pedir
coisa ilegal, acreditava que o livro deveria ter uma página onde
permite-se que baixe dos data sets e os códigos fontes, como costuma
acontecer, ou eventualmente alguém que já tivesse resolvido alguns
exercícios de lá que os fornecesse!"

Durante meu pós-doc sabático na ESALQ (2008/2009), um dos objetivos
era preparar material didático em R sobre multivariada.
O livro adotado pelo prof. Tadeu foi Johnson, R.A e Wichern, 6 ed.

Uma parte considerável dos exercícios propostos dos capítulos 1-4
foram resolvidos em R (Sweave).
Creio que este material seria bastante interessante e útil para quem
está migrando ou se familiarizando com o R, no que diz respeito a
mutlivariada, pois abrange os fundamentos.

Seria interessante disponibilizar este material em um local onde fosse
possível (aos interessados) terem acesso, assim como, poderem ir
expandindo (acrescentando soluções faltantes, progressivamente).
Alguém teria uma boa idéia a respeito no que diz respeito a um
servidor?

Abs,
--
Jose Claudio Faria