[R-br] Ajuda com modelo Log-linear (agora com dados)

Diogo Borges Provete diogoprov em yahoo.com.br
Quinta Março 24 10:30:54 BRT 2011

Olá a todos novamente e desculpem-me pela submissão anterior,
O problema que tenho é o seguinte: gostaria de uma ajuda para ajustar um modelo log-linear para dados com 3 categorias de pigmentação na superfície de órgãos da cavidade abdominal de anfíbios.
Os dados em anexo referem-se ao coração. Os dados brutos consistem das categorias de pigmentação (0, 1 e 2) de 10 indivíduos
 divididos nos grupos experimentais (nas colunas). Eu gostaria de saber se há diferença nas categorias de pigmentação de acordo com os tratamentos experimentais. A tabela de contingência tem a informação da frequência das categorias de pigm distribuídas nos grupos experimentais.

Eu usei a função loglm do pacote MASSque permite que se insira a fórmula parecida com o lm e glm. Eu inclui somente os dados pq a função diz que se a fórmula não for especificada pode-se colocar somente a origem dos dados. Mas não soube interpretar os resultados.

 Agradeço desde já

Atenciosamente,
Diogo Borges Provete

==============================
Biólogo
Mestre em Biologia Animal (UNESP)
Doutorando PPG Ecologia e Evolução
Laboratório de Ecologia de Insetos (sl. 222)

Departamento de Ecologia
Instituto de Ciências Biológicas - ICB 1
Universidade Federal de Goiás - UFG
Goiânia-GO
CP: 131
74001-970
Brazil

Tel. +55 62 3521-1732
Cel. +55 62 8231-5775

Skype: diogoprovete
MSN: diogoprov em yahoo.com.br

Personal web page

Traduza conosco:
<<<American Journal Experts>>>
<<<D-Lang  Soluções linguisticas>>>
<<<Perfil no ProZ.com como tradutor freelancer>>>