[R-br] Transformando dados com 2 fatores em uma tabela

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Segunda Março 21 19:59:04 BRT 2011

Oi galera.
Minha primeira postagem na nova lista que emoção :)
Gostaria de ajuda com um problema simples que estou tendo aqui.

#Eu queria fazer um plot assim:

barplot(VADeaths, beside = TRUE,
        col = c("lightblue", "mistyrose", "lightcyan",
                "lavender", "cornsilk"),
        legend = rownames(VADeaths), ylim = c(0, 100))
title(main = "Death Rates in Virginia", font.main = 4)

#Mas meu dados estão na forma de um data frame dessa forma...

exemplo<-dados<-data.frame(cbind(
Tratamento=rep(c("Controle","Ac10","Ac20","Estresse"),each=3)
,Placa=rep(1:3,4)
,Germinacao=round(rnorm(12,5,3),2)
))

#Tem alguma maneira simples de fazer meu dataframe de exemplo virar uma
tabela como a do "VADeaths" que é usado no help do barplot
#pra fazer um plot daquele jeito, separando grupos de barrinhas tanto por
tratamento como placa, no
#meu caso, ou então fazer um barplot do jeito que quero(o do "VADeaths")
direto com um dataframe assim do meu jeito?

Obrigado

--
Grato
Augusto C. A. Ribas