[R-br] [R_STAT] ajuda em compilar o RStudio

Bernardo Rangel Tura tura em centroin.com.br
Quinta Março 17 13:48:41 BRT 2011

On Thu, 2011-03-17 at 13:13 -0300, Fernando Mayer wrote:
> Voltando o assunto...
>
> Bernardo, não sei te dizer qual arquivo é necessário modificar nesse caso.
>
> Paulo, eu também estou com problemas de compilação ainda. Mesmo usando
> os scripts do rstudio para baixar as dependências necessárias, ainda
> parece estar faltando alguma coisa.
>
> Alguém já conseguiu instalar o rstudio compilando do zero, junto com o
> R também compilado no Linux?
>
> P.S.: mandei esse email para a nova R-br também para arquivar.
> Parabéns ao Walmes, Paulo e demais colaboradores por essa iniciativa.
>
> []s,

> [...]

Esta é minha msg de estreia na r-br!

Eu consegui recentemente compilar o RStudio do zero  no linux( ubuntu
10.10)

Os comando foram:

cd /home/tura/Downloads/rstudio
cd dependencies/linux
./install-dependencies-debian
cd ../..
mkdir build
cd build
cmake .. -DRSTUDIO_TARGET=Desktop -DCMAKE_BUILD_TYPE=Release
sudo make install

e para executar

cd /usr/local/lib/rstudio/bin
./rstudio

Falta agora descobrir como usar adequar as flags de compilação
--
[]s
Tura