[R-br] Quartis ponderados

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quarta Junho 29 22:23:01 BRT 2011

Carlos

se fizer

ap <- by(...)

e depois

sapply(ap, function(x) x)

pode onter o que precisa
(talvez queira transpor etc)

quanto ao problema de memoria sugere que talvez precise de um codigo mais
eficiente, ou talvez outra funcao.
Nao tenho sugestoes imediatas seria necessario procurar um pouco, mas
outros na lista talvez possam apontar possiveis caminhos.

Uma alternativa é usar uma mauqina com mais memoria se tiver acesso