[R-br] Sites para colocar arquivos para ser lido no R

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Domingo Junho 26 18:03:29 BRT 2011

Em 26/6/2011 16:18, Ivan Bezerra Allaman escreveu:
> Bom tarde senhores!
> Alguém conhecealgum site onde eu possa disponibilizar um arquivo que
> possa ser lido pelo nosso grupo? Por exemplo, tem professores que
> disponibilizam arquivos via suas páginas pessoais, para que possa ser
> usado em um código mínimo reproduzível. Algo como:

Uma ideia que me vem à cabeça, mas não sei se seria viável, é o uso de
um Dropbox com senha divulgada nesta lista e trocada regularmente por um
administrador.

> dados <- read.?('http://blablablabla/arquivo.?)
>
> Como eu não tenho site, gostaria de saber se alguém conhece algum site
> onde eu possa fazer algo semelhante ao exemplo. Já tentei usar o google
> docs por meio de um tutorial de um blog, mais o link gerado pelo google
> docs não está sendo lido pelo R.
>
> dweb <-
> read.csv('http://spreadsheets.google.com/spreadsheet/pub?key=0AiaQxeatudIYdHFSLWcxNTVFQ21paVNKUmNFZTM4Ync&output=csv',header=TRUE)
>
> Erro em file(file, "rt") : não é possível abrir a conexão

Esse problema tem sido apresentado em várias listas de R no mundo. Acho
que por ora a única saída é baixar o arquivo do googledocs para seu
sistema de arquivos locais e lê-lo a partir daí.

--
Cesar Rabak
GNU/Linux User 52247.