[R-br] Derivada parcial de função "numérica"

julio cesar araujo julio_economia em yahoo.com.br
Segunda Junho 6 18:26:24 BRT 2011

Boa noite,

Não sei se defini bem o "título" desse e-mail, ms minha situação é a seguinte:

Tenho valores de uma variável "G" (é uma cópula, que estimei não-pramétricamente)  que encontrei via simulação da combinação de duas outras variáveis "x" e "y", avaliadas num "grid" de probabilidades (quantilico) ui1 e ui2 (que estão definidos entre 0 e 1). Agora preciso de uma derivada parcial de G com relação a U1. Alguem sabe como posso fazer para obter tal valor???

Desde já agradeço.
Julio Cesar Araujo
Mestrando em Economia