[R-br] Matrix Modelo

Sábado Junho 4 17:14:45 BRT 2011

a matriz que vc quer pode ser criada... mas vc nao deve faze-lo.

da forma que vc descreve, a X'X nao sera inversivel e vc nao
conseguira' estimar o modelo.

use o que o model.matrix() te oferece e defina os contrastes apropriadamente.

2011/6/4 Eder David Borges da Silva <eder em leg.ufpr.br>:
> Esqueci, poderia criar esta matrix por partes, porem no problema real os
> niveis são desbalanceados, complicando a confecção na "mão".

Successful people ask better questions, and as a result, they get
better answers. (Tony Robbins)