[R-br] Como instalar R > 2.13 no LINUX Ubuntu?

Fernando Henrique Toledo fernandohtoledo em gmail.com
Domingo Julho 24 12:53:46 BRT 2011

Duas "alternativas": atualizar p/ o R 2.13 (pelo aptitude) e depois instalar
"na mão" as bibliotecas ainda não disponíveis p/ a versão. Ou continuar com
o R 2.12 e instalar "na mão" (se for possível) o IpsolveAPI.

Ocorre também que: a causa de não estar instalando pelo R CMD INSTALL pode
ser alguma dependência... informe mais sobre o pq dessa não instalação. Se
for dependência você deve também proceder da mesma forma, instalando os
pacotes dependentes!

att,
FH