[R-br] xtabs ou equivalente

Mauro Sznelwar sznelwar em uol.com.br
Quinta Julho 21 20:41:23 BRT 2011

O que este FUN significa?
  Tentando ajudar... meio no escuro eu sugiro:

  Tente algo como with("data.frame", tapply("coluna.resposta", list(fatorA, fatorB), FUN))

  abraço,
  FH

  2011/7/21 Vinicius Brito Rocha <viniciusbritor em gmail.com>

    Senhores,

    estou usando o xtabs, no intuito de fazer alto parecido com o que se faz em uma tabela dinamica tenho um data.frame com dois fatores e uma variavel resposta continua

    estou fazendo algo do tipo:
    xtabs(y~A+B,data=base)

    tenho como resposta uma tabela com os níveis de A e B e uma estatística dentro de cada célula.

    Minha pergunta é: Como faço para mudar a estatística do xtabs? média, quantidade, mediana,..
    não tem um parâmetro FUN dentro do xtabs.

    tem algum pacote com uma função equivalente que faça isso?

    Abs.

  .