[R-br] ANOVA - dados desbalanceados

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Quinta Julho 21 11:53:46 BRT 2011

eu sinceramente acho que a busca da simplificacao nao trouxe la esses
beneficios para os usuarios de estatistica, que estao sempre
procurando "diferentes" somas de quadrados I, II, III ou IV (soma de
quadrados eh uma apenas: x1^2+x2^2+...+xn^2).

a maioria acaba por esquecer que a teoria unificadora (neste caso) e'
a verossimilhanca... o tudo o que precisamos olhar e' a magnitude da
mudanca de verossimilhanca ao sair de um modelo mais complexo para um
mais simples...

--
Successful people ask better questions, and as a result, they get
better answers. (Tony Robbins)