[R-br] [Dúvida] Vantagens de usar Linux

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Domingo Julho 17 10:51:59 BRT 2011

Pessoal estou pensando seriamente sair do Windows para Linux. Sou
estatísticos e trabalho com estatística, onde o que faço no trabalho
 corresponde a 50% usar o R, 25% usar o Excel e 25% escrever relatórios.
Quase nunca, para não dizer nunca, necessitei de outros programas da
estatística fora o R e o Gretl.
A única coisa que tenho medo é de meus arquivos ou programas não estarem
compatíveis para os outros usuários. Uma macro no Excel certamente não irá
rodar no Calc e o contrário também é verdadeiro. O bom ganho que eu irei ter
no Linux será a liberdade. Acredito que o R fica mais "disposto" trabalhando
sobre um OS *UNIX o que também é um ganho legal. Alguém pode levantar prós e
contras de ter o Linux para trabalhos estatísticos?

Saudações,
Pedro Rafael Diniz Marinho