[R-br] Análise Envoltória de Dados (DEA)

Daniel Dantas daniel.dantas em hotmail.com
Terça Julho 12 21:33:48 BRT 2011

Boa noite,

Alguém já calculou o DEA usando o R? Se sim, qual pacote utilizou?

Usei 2 pacotes: Benchmarking e DEA.

Meus pontos de vista: (utilizando metodologia BCC)

Pacote Benchmarking:
Vantagem - Te retorna os pesos(contribuição) de cada DMU onde a soma é igual a 1.
Desvantagem - Não te fornece os slacks (quanto a DMU deve aumentar ou diminuir de produto ou insumo para se tornar eficiente)

Pacote DEA:
A vantagem do Benchmarking é a desvantagem do pacote DEA e vice-versa.

Gostaria de saber se alguém já trabalhou com DEA e sugere algo para me ajudar. Um pacote e ou metodologia em que eu possa encontrar a vantagem dos 2  pacotes em um pacote só.

Obrigado,
Daniel