[R-br] Grau de concordância

Bernardo Rangel Tura tura em centroin.com.br
Quarta Julho 6 07:27:53 BRT 2011

On Tue, 2011-07-05 at 07:35 -0700, Edson Lira wrote:
> Bom dia R-Br lista,
>

> tenhos as observações abaixo:
>

>   g_ob1 g_ob2  wbc
> 1    15     3 0.00
> 2    35    40 0.09
> 3   200   200 0.10
> 4   310   300 0.30
> 5    60    60 0.09
> 6   860   800 1.60
> 7   506   320 0.60
> 8   125   138 0.24
> 9     4     0 0.01
>

> Desejo checar a concocrdância entre ( g_ob1, g_ob2); (g_ob1,wbc),
> (g_ob2,wbc)

> [...]

Edson,

Você precisa de usar concordância numérica

Bland e Altman fizeram um gráfico para estudar este tipo de problema
essencialmente você plot média das medias pela diferença das medidas
Há muito material disponível na internet voui ver se acho um rotina
minha e depois mando para você
--
[]s
Tura