[R-br] Como trabalhar com uma base de dados muito grande

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Segunda Julho 4 14:21:04 BRT 2011

eu nao entendo bem o q vc quer dizer com 'colocar um arquivo embaixo
do outro'...

se for simplesmente concatenar verticalmente dois conjuntos de dados,
use o rbind:

x1 = data.frame(x=rnorm(10), y=rnorm(10), grupo=1:10)
x2 = data.frame(x=rnorm(10), y=rnorm(10), grupo=1:10)
x3 = rbind(x1, x2)

o conceito de merge e' pra quando vc quer unificar bancos de dados com
informacoes distintas de acordo com uma chave:

x1 = data.frame(x1=rnorm(10), y1=rnorm(10), grupo=1:10)
x2 = data.frame(x2=rnorm(10), y2=rnorm(10), grupo=1:10)
x3 = merge(x1, x2)

--
Successful people ask better questions, and as a result, they get
better answers. (Tony Robbins)