[R-br] Como trabalhar com uma base de dados muito grande

Carlos Mendonça csaeslpv em centroin.com.br
Segunda Julho 4 13:48:26 BRT 2011

       Benilton, funcionou perfeitamente. Consegui trabalhar com o arquivo
completo, sem problema.

Eu só precisei consertar a última linha do código, onde estava
quantileByCounts(y$valor, y$ponderador

corrigi para equantileByCounts(y$valor, y$ponderador. Muito obrigado.

Se não for te tomar muito tempo, você poderia me dizer se nesse meu problema
eu poderia utilizar o ff e como ficaria?

Sò uma última coisa, quando eu preciso juntar dois arquivos isso só pode ser
feito com o merge ou existe algum comando que seja

semelhante ao comando set do SAS, que coloca um arquivo embaixo do outro?

Agradeço e respondo também ao Bernardo, sim, eu preciso usar a base toda ao
mesmo tempo.

              Obrigado mais uma vez,

              Carlos Mendonça.