[R-br] Consumo de Memória

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Quinta Dezembro 15 11:12:36 BRST 2011

Enqto vc nao prove um cmr, note q a ineficiencia do seu codigo vem do
cbind(). Vc esta fazendo m=cbind(m,n) e isso eh mau... muito mau.

Substitua o for() por

m=do.call(cbind, lapply(...))

E isso diminuira o uso de memoria.