[R-br] [Dúvida] Como usar o Crontab com o R.

Jakson Alves de Aquino jalvesaq em gmail.com
Quinta Dezembro 15 10:59:24 BRST 2011

2011/12/15 Pedro Rafael <pedro.rafael.marinho em gmail.com>:
> Pessoal como chamar um script em R utilizando a cada uma hora, por exemplo,
> usando os programas um crontab no Linux. As características do meu sistema e
> da versão do R estão abaixo:

Supondo que o seu login seja rafael, e que você queira os comandos
executados aos 34 minutos de cada hora coloque em /etc/crontab uma
linha de acordo com o seguinte modelo:

34 *  * * *   rafael    R CMD BATCH /home/rafael/dehoraemhora.R

Também é possível usar o crontab como usuário comum, sem necessidade
de editar o /etc/crontab. Nesse caso, a linha terá um campo a menos,
referente ao usuário. Digite no terminal:

crontab -e

--
Jakson