[R-br] Transformar Variáveis discretas em Numeros Binários -> Pre-processamento para Redes Neurais

FHRB Toledo fernandohtoledo em gmail.com
Segunda Dezembro 12 22:04:39 BRST 2011

Fernando,

Não se entendi, mas se seus vetores sempre so tiverem duas opções um
which(vetor == 'marculino') não serviria?

Nesse contexto você pode incluir um apply(), mas ou menos do tipo:

apply(dados, 2, function(x) which(x == 'masculino'))

Como pressuponho só ter duas opções o caso com != retornará os casos
contrários 'feminino'.

att,
FH