[R-br] Por que o array tr não recebe a matriz Exit?

Felipe Buchbinder felbuch em gmail.com
Quinta Dezembro 8 12:09:57 BRST 2011

   1.

   Estou tendo um problema em um código que não sei por quê deveria dar
   problema… Essencialmente, o código é este:

   NSim<-5 #Number of simulations

   #Generates the trace array. trace[,,i] contains the i-th simulation of
   the Exit matrix
   tr<-array(rep(NA,7*14*NSim),dim=c(7,14,NSim))

   for(count in 1:NSim)
   {

   #Aqui vem o cerne do código…
   #A cada iteração, o código faz vários cálculos
   #e armazena em uma matriz chamada Exit

   tr[,,count]<-Exit

   #A matriz i-ésima da iteração i=count é armazenada no array tr.
   #O problema é que isto não acontece.
   #Ou seja: quando eu digito Exit, a matriz aparece;
   #Mas quando digito tr, só recebo NA

   }

   Eu nao consigo entender porque a matriz Exit existe mas a matriz tr não
   a está recebendo.

   Alguém sabe o por quê?

   Desde já, obrigado pela ajuda!

   Felipe