[R-br] Algoritmo para simular VA GAMA

Leonard de Assis assis.leonard em gmail.com
Sexta Dezembro 2 11:35:49 BRST 2011

Era o livro que eu ia indicar, ehhehe

mas olhe este paper:
http://home.iitk.ac.in/~kundu/paper120.pdf

Mas a melhor opção é um paper do Atkinson explicando um algorítmo para
isto, a citação do mesmo é:

An Easily Programmed Algorithm for Generating Gamma Random Variables
A. C. Atkinson
Journal of the Royal Statistical Society. Series A (General)
Vol. 140, No. 2 (1977), pp. 232-234

[]s
Leonard de Assis