[R-br] R: Script x Programa

Jose Claudio Faria joseclaudio.faria em gmail.com
Quarta Agosto 31 18:11:22 BRT 2011

> Vou aproveitar que meu co-orientador faz parte do departamento de
> inovação tecnológica  e começar a registrar os Scripts/Programas.

Na Universidade que trabalho existe um Núcleo de Inovações
Tecnológicas (NIT) que está tratando desses assuntos:
http://www.uesc.br/nucleos/nit/
Talvez possa ser de alguma utilidade.

> Gostaria tanto que fosse uma coisa rápida...só queria dizer que fui eu o
> autor, não me importa se vão modifica-los ou vende-los posteriormente.

É tudo que um autor quer, mas acho que não vai ser bem assim!
Deverá demorar um pouco...
As informações que tenho (NIT), devido um processo em andamento, é que
a coisa está melhorando.

> Caro José, como a sua universidade reconhece um software?

Como te falei: informo onde o executável e os fontes estão disponíveis
(link web).

> Alguém certifica que ele é útil para uma determinada tarefa?

Geralmente informo (quando possível) a base de usuários. Por exemplo:
http://sourceforge.net/projects/tinn-r/files/stats/timeline

> imagino que as pessoas poderiam fazer mil programas sem muita utilidade e
> registra-los ( ou a burocracia não permite?).

Como te falei, estou começando a registrar meus softwares esse ano
(depois de mais de 8 anos de desenvolvimento).

Sugiro que você se informe junto ao NIT, creio que eles podem ajudar
nos estágios iniciais.

Abs,
--
Jose Claudio Faria