[R-br] Passar valores ao programa

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Terça Agosto 2 14:29:15 BRT 2011

f = function(mes, ano){
  fn = file.path('C:', ano, paste('Dados ', mes, ' ', ano, '.csv', sep=''))
  read.csv2(fn)
}

tm0411 = f('Abril', 2011)

eh se o file.path falhar para vc (eu nao tenho windows para testar), vc pode
substitui-lo por:

fn = paste('C:/', ano, '/Dados ', mes, ' ', ano, '.csv', sep='')

2011/8/2 Carlos Mendonça <csaeslpv em centroin.com.br>

>            Caros, eu queria saber se existe no R alguma "opção" para se
> passar valores ao programa. Explicando melhor, os meus
>
> programas lêem e gravam vários arquivos. Os nomes desses arquivos contém as
> informações de ano, mes, etc. como no exemplo
>
> a seguir:
>
> tm0411 = read.csv2("C:\\2009\\Dados Abril 2011.csv")
>
> Eu precisava de alguma coisa do tipo informar no início do programa esses
> valores de ano e de mes e que substituisse no nome do
>
> arquivo automaticamente, mais ou menos assim:
>
> ano = 2011
> mes = "Abril"
> [...]

Successful people ask better questions, and as a result, they get better
answers. (Tony Robbins)