[R-br] Teste logica para comando subset{base}

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Quinta Abril 28 19:20:32 BRT 2011

Opa Gustavo. Do seu jeito so funciona quando não é fator.
Eu economizei para fazer o exemplo ali, mas os dados são um data frame e a
que quero usa pra seleciona é um fator.
So se tiver um sort.factor, numero inteiro da erro dae.

Mas aproveitando, deixa eu fazer mais uma perguntinha:

#Repostando o exemplo
test<-matrix(c(rep(1:3,each=5),rep(4,each=4),rep(5,each=6),runif(50)),byrow=F,nrow=25)
test
test<-as.data.frame(test)
test[[1]] <- as.factor(test[[1]])
names(test)
str(test)
counts<-table(test[['V1']])
counts
sel<-names(counts)[counts > 4]
sel
test2<-subset(test, V1 %in% sel)
test2
#até aqui ok so que o level 4 ainda ficou
levels(test2[,1])

Como eu tiro ele?

E Walmes, problema não são so os comandos, mas eu me embanano mesmo  para
implementar as coisas. Eu entendo o que o Benilton fez, mas não tava
vizualizando faze daquele jeito.

Grato
Augusto C. A. Ribas

Site Pessoal: http://augustoribas.heliohost.org/