[R-br] dados desbalanceados

rosanabarbosa em inpa.gov.br rosanabarbosa em inpa.gov.br
Quinta Abril 28 11:00:41 BRT 2011

Bom dia,
Prof. Paulo as variáveis respostas do experimentos são contínuas com
excesão  a variável número de galhos.
A pesquisa deseja avaliar o efeito de 2 tratamentos: aração (arado e não
arado), Tipo de plantio(puro e misto.
Estou analisando como fatorial.
O experimento foi montado com as seguintes características:
Aração--> efeito fixo (foi determinado a área que seria arado e não arado)
Tipo de plantio--> efeito aleatório(distribuição ao acaso dentro de cada
área.
Para variável número de galhos, faremos a transformação aplicando log para
avaliar os efeitos dos tramentos.
Melhorou a explicação, o que você me sugere?

Grata
Rosana

 Rosana