[R-br] Teste de Autocorrelação Residual! Durbin-Watson!

Thiago De paula protásio depaulaprotasio em yahoo.com.br
Terça Abril 26 14:57:47 BRT 2011

Pessoal;
Novamente conto com a experiência de vcs!
Gostaria de fazer um teste para a comprovação ou não da presença de autocorrelação residual de modelos não lineares......uma vez que isso pode deixar as estimativas de y tendenciosas......
Para equações lineares eu sempre usei a função dwtest() do pacote lmtest, mas para modelos não lineares essa função não é válida.....
Gostaria de perguntar-lhes se existe alguma função pronta no R para que eu possa realizar esse teste!
Qualquer ajuda ou opinião é sempre muito bem vinda!Att.,

Thiago de Paula Protásio

Acadêmico de Engenharia Florestal

Universidade Federal de Lavras

Laboratório de Energia da Biomassa Florestal

Laboratório de Biomateriais

(035) 9183-2246