[R-br] Interação significativa em regressão logística

Marcelo Cardoso mello marcelo_cm32 em yahoo.com.br
Sexta Abril 15 08:37:35 BRT 2011

Prezados, tenho um modelo logístico do tipo:

Prenhez (+/_) -> (Método de inseminação (0,1); Época do ano (0,1); interação)

A interação foi significativa. Então, avaliei os métodos em cada época, ou seja, fiz dois modelos mais simples, um para cada época:

Prenhez (+/_) -> (Método de inseminação (0,1)) (considerando a época 1 e teve efeito do método)

Prenhez (+/_) -> (Método de inseminação (0,1)) (considerando a época 0 e nãp teve efeito do método)

O procedimento é esse mesmo? Fiz via glm. Tem uma maneira diferente de fazer essa avaliação? Tenho mesmo que partir para modelos separados dentro de cada época?

Agradeço a opinião dos colegas.

Marcelo