[R-br] Res: Blocos incompletos no R

Julia Maria juliam_est em yahoo.com.br
Quarta Abril 13 12:35:50 BRT 2011

Pessoal, desculpem se estou insistindo muito, mas agora que comecei a mexer com o R.
Eu fiz o procedimento que um usuario me indicou, que me enviou por email porque ele nao conseguiu responder na mensagem aqui na lista. O problema é que eu recebo uma mensagem do tipo:

> modelo<-aov(y ~ factor(rep) + factor(A)*factor(B) + factor(bloco)*factor(rep) + Error(factor(bloco)/factor(A)), data=dadosbib2)
Mensagens de aviso perdidas:
In aov(y ~ factor(rep) + factor(A) * factor(B) + factor(bloco) *  :
Error() model is singular

Aí eu pergunto se na construção de um modelo, a ordem em que são colocados os fatores alterariam a forma da análise.

Eu rodei aqui o procedimento de subdividida que tem na pagina do Eder, e deu a mesma mensagem de Error() model is singular.

No meu caso, estou aplicando aos dados que ja enviei no post anterior