[R-br] loop em nchar

Bernardo Rangel Tura tura em centroin.com.br
Quarta Abril 13 06:21:44 BRT 2011

On Tue, 2011-04-12 at 22:21 -0300, Daniel Marcelino wrote:
> Caros,
> etou tentando obter o número de caracteres para cada célula para
> descobrir se trata-se de CNPJ ou CPF, mas acho que meu looping está
> com problemas pois não para de computar e não me retorna nada. O que
> está errado?
>

> for (i in CPF_CNPJ) {
>  receitas2002$len = nchar(CPF_CNPJ)
>   }
>
> Daniel

Daniel  fica um pouco difícil lhe ajudar sem conhecer o banco e como
você o está lendo mas vamos a algumas dicas.

1- O campo CPF_CNPJ está como "character" ou como "factor" ? O nchar só
funciona se for do primeiro tipo.

2- Me parece estar faltando um índice no seu script observe que você
para esta enviando um monte de valores para uma mesma variável

3- Para que você usa loop, você não poderia fazer um único passo?

--
[]s
Tura