[R-br] Converter o vetor de slot de lista para que cada elemento do vetor seja um slot dela

Walmes Zeviani walmeszeviani em gmail.com
Sábado Abril 9 15:29:48 BRT 2011

Saudações a todos,

Estou montando um procedimento em que numa certa altura do código eu preciso
de uma lista. Eu possuo um vetor nomeado que quero incluir nessa lista, mas
que cada elemento do vetor seja um slot da lista, sendo o primeiro slot é x
NULL e o ultimo o corpo de uma função. Abaixo tento via código esclarecer o
meu objetivo.

 #-----------------------------------------------------------------------------
 # uma função

 fn <- function(x){
   sen(x)
 }

 #-----------------------------------------------------------------------------
 # um vetor

 vec <- c(a=1, b=2, c=3, d=4)

 #-----------------------------------------------------------------------------
 # a lista que sei até agora obter(preciso converte-la)

 list(x=NULL, vec, body(fn))
$x
NULL

[[2]]
a b c d
1 2 3 4

[[3]]
{
    sen(x)
}

 #-----------------------------------------------------------------------------
 # como faço para obter essa lista aqui, em que cada elemento do vetor
 # é um slot da lista, ficando assim, mas convertendo a lista de cima?
 # essa abaixo é a lista no formato de que preciso

 list(x=NULL, a=1, b=2, c=3, d=4, body(fn))
$x
NULL

$a
[1] 1

$b
[1] 2

$c
[1] 3

$d
[1] 4

[[6]]
{
    sen(x)
}

 #-----------------------------------------------------------------------------

Grato à todos.
Walmes.

Walmes Marques Zeviani
LEG (Laboratório de Estatística e Geoinformação, 25.450418 S, 49.231759 W)
Departamento de Estatística - Universidade Federal do Paraná
fone: (+55) 41 3361 3573
VoIP: (3361 3600) 1053 1173
e-mail: walmes em ufpr.br
twitter: @walmeszeviani