[R-br] ajuda instalação fBasics

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Terça Abril 5 15:51:10 BRT 2011

sobre a rede.... a pergunta e' se o computador no qual vc esta'
tentando instalar o fBasics e' um computador que acesse a internet
pela Universidade (ou algo similar) ou e' um computador que, no
momento, esta' na sua casa...

Se o computador estiver na Universidade, e' bem provavel que seja
mesmo restricao da Universidade (ie., um servidor de proxy na
Universidade)...

Se o computador estiver em casa, e' mais dificil imaginar o que seja a
causa (a menos que vc use a internet de algum condominio...)

Mas o que importa e' que a instalacao manual esta' funcionando. O
chato e' que vc vai precisar fazer todo o caminho de dependencias
manualmente. Ou seja, o fBasics precisa dos seguintes pacotes para
funcionar: MASS [1], timeSeries [2], timeDate [3].

Depois desses instalados, vc conseguira instalar o fBasics sem problemas.

Nao desanime por conta dessa chatice no comeco... tudo estaria
resolvido se o seu R estivesse conseguindo enxergar a internet
apropriadamente (o que aparentemente nao esta'), mas isso a gente pode
discutir depois.

[1] http://cran.r-project.org/bin/windows/contrib/r-release/MASS_7.3-11.zip
[2] http://cran.r-project.org/bin/windows/contrib/r-release/timeSeries_2130.92.zip
[3] http://cran.r-project.org/bin/windows/contrib/r-release/timeDate_2130.92.zip